Implementação de IA no serviço de atendimento reduziu de 24h para 2h

Solução foi destaque em apresentação com executivos da MakeOne em evento da Sucesu-PR

Automatização de processos realizada pela implementação da Inteligência Artificial em serviços de atendimento reduziu de 24 horas para 2 horas, a experimentação foi realizada pela empresa MakeOne, que apresentou esse benefício sobre a IA na palestra “4 Gaps da Inovação”. A informação foi passada em mais um evento do  Grupo de CIO’s (GU-CIO) realizado pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Sucesu-PR), na última semana, no restaurante ASU, em Curitiba.

Para o chief AI officer da MakeOne, Harold Schultz, a apresentação destaca os principais gargalos da implementação da Inteligência Artificial em diferentes situações. “São quatro conceitos que estão dificultando a implantação da IA. E a IA é a ponte para o futuro que conectará essas distâncias que a gente está tendo hoje”, explica.

Na visão do gerente regional da MakeOne, Genoel Quadrini, a oportunidade de fazer uma palestra com este conteúdo condiz com as diretrizes da empresa. “A MakeOne fez um reposicionamento do nome da empresa. Antigamente, éramos a Telesul e, agora, somos a  MakeOne. Por isso, estamos nesse evento querendo passar essa informação ao mercado. Acredito que o evento da Sucesu é importante pela sua relevância no mercado ao reunir os CIOs da região”, ressalta.

O presidente da Sucesu-PR, Fernando Misato, destacou a importância de trazer temáticas atuais para o encontro do GIO-CU. “Inteligência artificial é o tema recorrente de hoje. “É importante que a gente venha fazer esse debate, provoque essa conversa entre os CIOs, porque todo mundo está gostando, mas, afinal de contas, como é que nós implantamos isso? Como é que a gente consegue fazer com que a inteligência artificial traga resultado realmente para as empresas? Pode ser resultado de melhoria de performance, competitividade, redução de custos, enfim, são questões atrelados à tecnologia”, comenta.

Data da Publicação: 10/05/2024 

Veículo: SUCESU-PR 

Tipo de Mídia: Portal de Notícias – Cidade/UF: ND – Seção: News Tipo de Publicação: Matéria 

Clique aqui e veja a publicação no veículo   

Mídias Relacionados