WiFi as a Service: Benefícios da tecnologia WaaS na era da conectividade
Com WiFi por assinatura, é possível pagar apenas o que for consumido e contar infraestrutura temporária. 

Você já ouviu falar em WiFi as a Service? A solução, além de prática, pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.  

Neste artigo, você vai descobrir:  

  • O que é WiFi as a Service; 
  • Quais são os benefícios da solução; 
  • Como implementar no seu negócio.  

O que é WiFi as a Service?  

WaaS, ou WiFi as a Service, é um serviço baseado em assinatura que combina infraestrutura, software e serviços gerenciados 100% em nuvem. O serviço tem como foco a otimização do controle sobre a rede wireless, garantindo o fornecimento contínuo da internet sem falhas ou picos de energia.    

Em um serviço de WiFi por assinatura, é possível pagar apenas o que for consumido e contar com infraestrutura por um período selecionado de tempo. 

Quais são os benefícios do WiFi as a Service?  

Mas, por que investir em uma solução como o WaaS? A gente te explica!  

Em uma empresa, o fornecimento de internet de qualidade é essencial. Pausas e quedas do sinal, mesmo que por poucos segundos, podem representar um prejuízo imenso. Além disso, a internet de baixa qualidade afeta a produtividade da equipe.  

Por isso, o WiFi as a Service funciona como um serviço para garantir mais controle e organização na gestão da internet. Entre os benefícios de contratar um serviço como esse, estão:  

  • Redução de custos 

Com o WaaS, não é necessário investir em infraestrutura interna, equipamentos ou equipe – tudo isso fica por conta da empresa que fornecer o serviço de WiFi as a Service. Além disso, a forma de pagamento por demanda e como serviço facilita o controle das finanças da empresa.  

  • Flexibilidade 

Ganhe mais escalabilidade com uma solução de WiFi por assinatura – caso precise aumentar ou diminuir a capacidade de sua infraestrutura, é só solicitar uma alteração na gestão do serviço.  

  • Melhoria da experiência 

Com uma equipe especializada em WiFi as a Service, a qualidade da internet tende a ser melhor e os problemas que podem surgir são resolvidos rapidamente. Esses fatores fazem com que seja possível concentrar a equipe em questões estratégicas da empresa, além de melhorar a produtividade geral.  

  • Mais controle e organização 

Ter na ponta do lápis todos os gastos envolvidos com a internet da sua empresa é uma mão na roda, não é mesmo? O WiFi as a Service permite mais controle e organização no gerenciamento da internet e no pagamento das taxas relacionadas à solução.  

  • Facilidade de gestão 

Com mais controle e organização, a consequência é uma gestão fluida, com comunicação clara e transparência nos processos. Sua equipe sai ganhando!  

  • Mais segurança  

A segurança dos dados continua sendo uma questão essencial para empresas que trabalham com esse tipo de ativo. Com o WaaS, a segurança da conexão à internet é reforçada!  

Serviços como o WiFi as a Service possuem camadas extras de segurança cibernética e estão prontos para combater vulnerabilidades.  

Como implementar o WaaS na sua empresa?  

A MakeOne está há mais de 35 anos no mercado e é especialista em soluções e tecnologias com uso sob demanda.  

O WiCast, solução especializada da MakeOne, é muito mais que um de WiFi as a Service: é uma solução flexível, escalável e de alta disponibilidade para o seu negócio.  

Saiba mais sobre os benefícios e possibilidades do WiCast e traga sua empresa para a era digital. Fale com um consultor! 

Busca

Categorias

Tags

Posts Relacionados

As vantagens de ter uma URA

Os benefícios são vários, e podem ir desde uma vantagem de negócio interna até a satisfação dos clientes