Wi-Fi 6E: Como a tecnologia irá revolucionar a conectividade
A tecnologia Wi-Fi 6E está trazendo uma nova era de conectividade para o mundo, com sua capacidade de oferecer velocidades mais rápidas, maior largura de banda e maior eficiência

A tecnologia Wi-Fi 6E está trazendo uma nova era de conectividade para o mundo, com sua capacidade de oferecer velocidades mais rápidas, maior largura de banda e maior eficiência.

Expandindo o padrão atual do Wi-Fi 6 (802.11ax) e permitindo acesso a uma nova banda de 6 GHz, o Wi-Fi 6E está possibilitando que as pessoas se conectem de maneiras totalmente novas, com velocidades de transmissão de dados que ultrapassam 10 Gbps.

Capaz de transmitir vídeos em alta definição, jogos online e outras atividades que exigem muita largura de banda sem interrupções ou atrasos, a tecnologia utiliza múltiplas entradas e saídas (MIMO), garantindo que os usuários conectem vários dispositivos simultaneamente.

Em outras palavras, a tecnologia Wi-Fi 6E é a próxima evolução da conectividade sem fio e vai revolucionar a forma como nos conectamos, trabalhamos e vivemos nessa era digital.

Quer saber mais sobre ela? Vamos falar sobre isso a seguir!

O que é Wi-Fi 6E por que ele é o futuro

Wi-Fi 6E é a mais recente evolução das tecnologias sem fio, projetada para oferecer melhorias significativas em termos de velocidade, capacidade e eficiência de rede – permitindo que dispositivos se conectem à rede sem perda de qualidade de sinal.

Ela utiliza uma nova faixa de frequência de 6 GHz, que oferece mais canais, maior largura de banda para transmitir dados sem fio e menos interferência do que as frequências anteriores.

Com isso, o Wi-Fi 6E oferecerá uma conexão mais rápida, confiável e estável, com maior capacidade de tráfego de dados e que permitirá transmitir e receber informações com mais eficiência e menor latência.

No geral, a tecnologia vai melhorar (e muito) a experiência do usuário em aplicações como jogos online, streaming de vídeo e teleconferência, permitindo inclusive que você faça downloads e transmita conteúdo em alta resolução com maior facilidade.

Além disso, como uma evolução do Wi-Fi 6 padrão, o Wi-Fi 6E também visa trazer mais velocidade e segurança para utilização em ambientes densos, como grandes empresas, por exemplo.

Com o Wi-Fi 6E operando em cloud, a conectividade sem fio será mais avançada do que nunca, revolucionando a maneira como interagimos com a tecnologia em nosso dia a dia.

Entretanto, mesmo sendo uma tecnologia mais nova e avançada, o Wi-Fi 6E não é mais caro do que o Wi-Fi 6 atual, devido a evolução da capacidade e método da produção de chips de comunicação.

Flexibilidade para vários dispositivos

A tecnologia Wi-Fi 6E está transformando a conectividade de maneiras que antes pareciam impossíveis, e isso só tende a crescer. Com sua capacidade de oferecer velocidades mais rápidas, maior largura de banda e maior eficiência, o Wi-Fi 6E está permitindo que as pessoas se conectem de maneiras mais rápidas, eficientes e confiáveis.

Também é importante dizer que muito se engana quem acredita que os benefícios do cloud Wi-Fi 6E se limitam a dispositivos móveis. Na verdade, a tecnologia está transformando a conectividade em ambientes domésticos e empresariais, oferecendo a possibilidade de as pessoas se conectarem a um número maior de dispositivos de maneira mais rápida e confiável.

Por causa disso, as empresas podem se beneficiar da maior largura de banda e velocidades mais rápidas para transferência de arquivos grandes, streaming de vídeo e outras atividades de negócios. Além disso, a eficiência energética também é um grande benefício significativo do Wi-Fi 6E.

Outro benefício é que a tecnologia ainda aumentará o potencial para expansão da Internet das Coisas, possibilitando a conexão de um maior número de dispositivos simultaneamente.

Leia também: Mapear Wi-Fi nunca sairá de moda: por que as redes sem fio são cada vez mais necessárias?

Com menos energia consumida, a tecnologia é capaz de prolongar a vida útil dos dispositivos e reduzir o consumo geral de energia, tornando-a mais amigável ao meio ambiente e reduzindo custos.

Dentre os maiores benefícios do Wi-Fi 6E, podemos citar:

Maior velocidade de conexão

O Wi-Fi 6E oferece velocidades mais rápidas de conexão do que o Wi-Fi convencional, permitindo que sua empresa opere no cenário digital com maior eficiência e mais rapidamente.

Maior largura de banda

O Wi-Fi 6E tem uma maior largura de banda, o que permite que mais dispositivos se conectem simultaneamente sem comprometer a qualidade da conexão.

Menor latência

Com o Wi-Fi 6E, a latência é significativamente reduzida, o que é ótimo para baixar arquivos, realizar videoconferências e outras aplicações que exigem respostas rápidas.

Melhor cobertura

A tecnologia usa uma frequência de 6 GHz, que oferece uma melhor cobertura e penetração de sinal em ambientes fechados.

Maior eficiência energética

Consome menos energia do que o Wi-Fi convencional, o que é ótimo para as empresas e o meio ambiente.

Mais segurança

Ele também é mais seguro, graças à incorporação de novas tecnologias de criptografia e autenticação que tornam a rede sem fio menos vulnerável a invasões e ataques maliciosos.

Em suma: o mundo muda, e seu negócio não pode ficar de fora dessa grande revolução. Prepare-se para o Wi-Fi 6E com o WiCast!

Nós estamos aqui para te ajudar, sempre com tecnologias especializadas e de ponta sob medida para cada cliente.

Fale com um consultor MakeOne!

Busca

Categorias

Tags

Posts Relacionados

As vantagens de ter uma URA

Os benefícios são vários, e podem ir desde uma vantagem de negócio interna até a satisfação dos clientes