BI no contact center: qual é o futuro do atendimento ao cliente?

Já se sabe que, hoje, muitas soluções de atendimento ao cliente entregam painéis completos com dados que podem elevar o atendimento das pessoas a um nível cada vez mais alto. 

Com o aumento das plataformas de chatbot e a valorização da experiência multicanal, o BI no contact center tem ganhado ainda mais relevância para se entender o perfil daqueles que interagem com a organização, bem como os seus desejos, suas necessidades e suas expectativas. Mas onde as empresas devem investir para potencializar o uso das informações? É sobre isso que vamos falar neste post.

BI: o conselheiro (inclusive) em momentos de incerteza

Unir informações desconexas e transformá-las em dados de valor é uma ação estratégica em qualquer momento da companhia. Em cenários incertos ou instáveis, como o da pandemia, a ação é fundamental. É como se business intelligence estivesse operando como um conselheiro dos tomadores de decisões, seja para indicar certezas, tendências ou previsões.

Para potencializar o uso dessas informações, que são geradas por diversas fontes, dentro e fora da companhia, a recomendação é adotar uma solução de tecnologia capaz de mapear, unir e correlacionar todo esse universo de dados, com capacidade de atualização automática para otimizar a operação. Tudo sem descuidar da segurança, garantindo, inclusive, a possibilidade de definir hierarquia no acesso aos dados.

Microsoft Power BI: a completa solução de business intelligence

A ferramenta Microsoft Power BI está habilitada para conectar informações de diversas fontes e extensões diferentes: arquivos, sistemas, redes, sistemas, internet, redes sociais. Ou seja, ambientes digitais da companhia e externos. Por meio dessa solução é possível coletar, organizar, tratar e correlacionar as informações, para que se possa extrair delas insights de negócio, facilitando a tomada de decisão dentro da empresa.

7 motivos para aderir à ferramenta:

A solução Microsoft Power BI se diferencia especialmente por:

  1. ter uma função que agenda atualizações automáticas das informações na periodicidade desejava com base em banco de dados pré-selecionados;
  2. permitir a publicação do relatório em ambiente on-line para simples compartilhamento ou colaboração;
  3. suportar um grande volume de informações sem que isso interfira no desempenho da ferramenta;
  4. possuir um dashboard dinâmico e intuitivo, com diversas opções de filtro;
  5. permitir a extração de dados por meio de relatório ou dashboard;
  6. ter filtros para determinar quem pode visualizar o que necessitar;
  7. ter um App próprio.

Sabemos que cada negócio possui particularidades. Por isso, sempre recomendamos que, na escolha da melhor solução de tecnologia, a jornada tenha início com um atendimento consultivo, ou seja, que ofereça aquilo que a organização realmente precisa. Nós podemos te ajudar nessa e em outras etapas da transformação digital. Vamos agendar uma reunião?

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