Experiência multicanal: por que o seu negócio precisa da automação de atendimento

Ainda existem muitas empresas e clientes resistentes aos atendimentos realizados por máquinas, com pouca ou nenhuma intervenção humana. Entretanto, as plataformas de atendimento multicanal com apoio do Business Intelligence evoluíram muito e estão cada vez mais assertivas, entregando um atendimento mais humanizado e alinhado aos desejos, às necessidades e às expectativas do consumidor.

Automação de atendimento: o que é?

Quando bem estruturado, o Sistema de Automação de Atendimento permite que o cliente seja atendido de maneira ágil, eficiente e prática com pouca ou nenhuma interação humana. Faz isso por meio de soluções digitais, como a plataforma chatbot, entre outras, com recursos de voz, texto e mídia. Como resultado dessa eficiência e consequente satisfação dos clientes, a tendência é que o gestor da área comece a registrar evolução nos ganhos da operação.

Duas soluções para um atendimento automatizado controlável e eficiente

No mercado, existem algumas excelentes ferramentas com foco na experiência multicanal, que é o presente e o futuro dos atendimentos inteligentes e eficientes. A seguir, destacamos duas que podem ser adotadas por organizações de todos os portes e segmentos.

Cloud PABX: a unificação dos sistemas de comunicação

O Cloud PABX Avaya Powered tem capacidade de unificar todos os sistemas de comunicação da companhia, sejam novas tecnologias ou as já utilizadas pela empresa. A solução, ainda, se diferencia por:

  • Otimizar os investimentos da empresa em infraestrutura física;
  • Garantir a qualidade do atendimento ao cliente;
  • Ter o custo diretamente atrelado ao uso;
  • Facilitar a colaboração entre as equipes;
  • Oferecer dados da jornada do cliente; 
  • Operar na nuvem privada ou pública.
  • NICE inContact CXOne: a centralização do atendimento ao cliente

Plataforma cloud de experiência do cliente, a NICE inContact CSOne foi criada com o objetivo de: agregar mais inteligência ao contact center; elevar a eficiência do atendimento omnichannel; garantir a monitoria de qualidade no atendimento; aumentar a interação da empresa com os clientes; e permitir que a organização implante um contact center virtual sem a necessidade de gastos com hardware.

Ela se destaca por ser equipada com:

  • Relatórios com insights para que os agentes forneçam feedbacks direcionados aos clientes;
  • Flexibilidade para integração com qualquer aplicativo, CRM ou ERP;
  • Ferramentas de treinamento e monitoramento em tempo real; e
  • Painéis com acesso a dados analíticos.

Gestão de performance: outra forma de investir na melhoria contínua do atendimento

Como você avalia e monitora o desempenho dos agentes do contact center? Automatizar a Gestão da Performance é um dos quatro passos para esse mapeamento. Entre as soluções existentes, destacamos a Performance Tracker, da MakeOne, software de gestão de performance, que coloca dados estratégicos nas mãos do líder do call center para que ele possa tomar as melhores decisões, a qualquer hora e de qualquer lugar. A ferramenta oferece:

  •   Indicadores de atendimento, incluindo desempenho dos agentes e das campanhas;
  •   Possibilidade de acompanhamento da performance em tempo real; e
  •   Emissão de relatórios integrados com informações de todos os canais de atendimento da companhia.

Um dos desafios prioritários dos contact centers é garantir um atendimento ágil e eficiente para os clientes. Com a vasta experiência dos nossos especialistas, podemos ajudar na otimização dos processos do seu negócio e no encontro de meios para a tomada de decisões mais complexas relacionadas ao ambiente digital do seu contact center. Vamos conversar mais sobre esse assunto?

Busca

Categorias

Tags

Posts Relacionados

As vantagens de ter uma URA

Os benefícios são vários, e podem ir desde uma vantagem de negócio interna até a satisfação dos clientes